Partocionado:

tmn
e nunca mais acaba
Aproveite grátis o novo serviço que pode efectuar chamadas, redes, enviar mensagens e tudo mais. Para basta ligar 1691 e vai a www.tmn.pt

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Edificai-o bem Resistente (Parte 1)

Finalmente o Rei autorizou-me a edificar um castelo! - exclamou Lorde Tomás, soltando um grito de alegria. 

Tomás torna-se um senhor e casara com Lady Helena. Passou vários anos como cavaleiro leal ao serviço do Rei, ganhado em combate riquezas assim como a consideração do Rei. Vários anos antes, este dera a Tomás uma vasta extensão da terra. Agora, dissera que Tomás podia aí edificar a sua casa. Contruir um castelo levaria 10 anos ou mais... se houvesse posses. Até mesmo desenhar o projecto de um castelo era uma enorme tarefa.

Primeiro, Tomás tinha de contratar um mestre pedreiro – especialista em fazer a planta do castelo e dirigir a sua construção. Escolheu um mestre pedreiro muito conceituado, mestre Jaime. Ambos escolheram o local... num ponto elevado, o que constituía uma defesa natural contra os assaltos. Um rio próximo abasteceria uma fonte de água própria para beber, dentro das muralhas, em caso de cerco. 

Lorde Tomás não se lembrava do cerco do castelo de seu pai, mas a ama contara-lhe tudo. Estava decidido a fazer do seu próprio castelo uma fortaleza capaz de resistir a qualquer assalto. Tomás queria que o seu castelo fosse de tal modo magnifico que até os hóspedes importantes ficassem impressionados. Viajar era difícil e perigoso, por isso muitas vezes as visitas demoravam-se semanas. Precisavam de excelentes quatros onde pudessem dormir e descansar confortavelmente. 

E Tomás queria uma grande sala para banquetes! E, acima de tudo, o castelo tinha de ser uma morada confortável para a sua família, os seus cavaleiros e criados. O projecto incluía aposentos para a sua mulher e os filhos, uma adega bem fornecida e uma enorme cozinha. É claro que também haveria uma capela, onde um sacerdote todos os dias rezasse a missa e abençoasse a família do Tomás. Agora, Lorde Tomás tinha muito que agradecer a Deus. 

Continua na Segunda Parte do edificai-o bem Resistente.

O fim do TEMPO DOS CAVALEIROS

O grande vestíbulo está silencioso. A cozinha do castelo está vazia. Na floresta ninguém caça javalis. Não há cavaleiros a combater em torne...

Mais Lidos