Partocionado:

tmn
e nunca mais acaba
Aproveite grátis o novo serviço que pode efectuar chamadas, redes, enviar mensagens e tudo mais. Para basta ligar 1691 e vai a www.tmn.pt

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atacados! (3)

 Continuação da Terceira Parte:

O Barão mandou recado a Lorde Henrique. A mensagem era breve e clara: «Rendei-vos já ou morrereis mais tarde!» A reposta de Lorde Henrique foi igualmente clara. Declarou: «Nunca!» 

Furioso, o Barão deu um sinal e a longa batalha começou. Enormes catapultas rangiam, arremessado pedregulhos contra as muralhas. Uma rajada de flechas incendiadas voou sobre as ameias. Alguns dos assaltantes, para fazerem uma ponte, mergulhavam troncos de árvore e terra no fosso – vala cheia de água em redor do castelo. 

Do castelo, os arqueiros lançavam uma consoante rajada de setas, através das estreitas seteiras das muralhas. Outros soldados faziam chover sobre o inimigo pedregulhos e azeite a ferver. 

Perto das muralhas, um grupo de assaltantes avançava, aos poucos, com uma torre de madeira. Esta era uma escada GIGANTESCA que podia transportar centena de soldados. Em breve, as altas meias seriam atacadas. 

Espantosamente à NO TEMPO DOS CAVALOS, o castelo resistiu durante semanas. O Barão não consegue penetrar nas muralhas. Mas a guarnição do castelo encontrava-se numa situação terrível. Não havia carne fresca porque todos os animais tinham sido comidos. Até ratazanas era difícil de encontrar. A maior parte dos dias, os soldados comiam apenas um punhado de aveia. Não podiam resistir por muito mais tempo.

O fim do TEMPO DOS CAVALEIROS

O grande vestíbulo está silencioso. A cozinha do castelo está vazia. Na floresta ninguém caça javalis. Não há cavaleiros a combater em torne...

Mais Lidos